Onde compra nariz de palhaço?

26 maio

Porque eu sinto que precisava de um pra ter assistido esse último capítulo de Lost. Nunca uma série de TV conseguiu me deixar no bode que eu estou hoje! Explicarei por quê.

Há 6 anos uma amiga minha me perguntou se eu já tinha visto a série nova do Charlie Salinger e disse que eu tinha que ver, porque além dele tinha um vilão gato. Fui lá, baixei a série e viciei. Naquela época levava dias pra baixar um episódio então eu acompanhava pelo AXN. Toda segunda-feira era um evento na minha casa. Meu namorado (que nem era meu namorado) ia pra lá direto do trabalho e a gente preparava comidinhas especiais e td mais pra assistir o episódio. Com a descoberta do torrent eu desencanei de acompanhar a série pela TV e daí pra frente foram muitas noites pouco dormidas esperando o download terminar.

Embora eu reconheça que a série foi perdendo o rumo, eu nunca desanimei de ver. Porque eu não conseguia imaginar que quem começou uma história tão bem, com a capacidade de me fazer não piscar por 42 minutos conseguiria terminar a história do jeito que acabou! Então domingo eu cheguei em casa e enrolei até quase 2 horas da manhã pra começar a baixar. Graças ao lixo do Speedy o download só terminaria hoje, então acordei as 6 da manhã para ver o tão esperado final! Deveria ter dormido mais duas horinhas…

Que palhaçada foi essa? Sério! Finalzinho bonitinho, me emocionei em algumas partes, amei o retorno dos meus queridos Rose e Bernard mas aí a gente faz o que com os outros 113 capítulos da série? Finge que não viu? Finge que não existiram os números, Dharma, urso polar, viagens no tempo e tudo mais? A única história fechada, mal e porcamente, foi a do Jack! Mas mesmo assim ela não se encaixa com mais nada!

O que mais me irritou foi que os roteiristas, produtores e pais de santo envolvidos com a série juraram de pés juntos que sabiam o que estavam fazendo desde o primeiro capítulo, que eles não estavam no purgatório no purgatório e nem todos mortos e né? Vamos concordar, eles chegaram o mais perto possível dessas duas últimas opções, únicas situações nas quais não seria necessário explicar cada detalhe do que aconteceu em todo esse tempo que eles estavam na ilha.

A única coisa que ficou 100% cristalina pra mim foi o fato de que os caras sentaram juntos na semana em que tinham que gravar o final e resolveram fazer qualquer coisa “só pra constar”. Se a gente parar pra analisar por cima o negócio, vai ver que esse último capítulo não nem nada a ver nem com a última temporada e muito menos com o resto da história.

Primeiro o Unlocke/Homem de Preto/ Nameless Brother/Esaú/Smokey ficava brincando com o irmão dele pra ver se os homens eram corrompíveis ou não, enquando o Jacob menino de ouro acreditava que o ser humano era essencialmente bom. Aí volta sei lá quantos anos, a gente descobre que os dois foram vítimas de uma Nazaré maluca, que sabe-se lá com que poderes inventou umas regrinhas lá pra eles não se matarem e falou que o Jacob tinha que guardar uma luz. Ok, engulo essa… Aí o Smokey descobre que foi roubado da mãe verdadeira, vai morar com o “povo” dele e fica obcecado com a idéia de sair da ilha. Aí ele morre, cai num buraco e parece q vira fumaça. Milhares de anos depois, ele começa a tentar reunir os candidatos pra sair da ilha com eles, mas no fundo ele queria q eles se matassem. Aí ele joga o Desmond no poço, manda o Sayid matar ele, mas quando tiram o cara do buraco, ele diz que era exatamente isso que ele queria. Aí ele não quer mais sair da ilha, ele quer afundar a ilha, dane-se o avião, os canditados e tudo mais! Hein? Aí o Jack aceita ser o guardião da ilha, cuida dela por o que? 8 horas? Pega uma aguinha suja de uma poça e bum, agora é a vez do Hurley?

E aceitando a cena do final, se todo mundo morreu e o que aconteceu na ilha aconteceu mesmo, por que o Jack que morreu antes de muita gente ali foi o último a lembrar? E por que o passado da realidade paralela era tão diferente?

O mais triste de tudo nem foi que o Jack morreu, foi que ele morreu sem saber por que e pra que! Ele aceitou proteger uma luz que ele nem sabia o que era! Td bem, ele salvou os amigos dele no processo, mas por toda a trama anterior da história, isso deveria ser só um bônus. Do jeito que as coisas se desenrolaram, o Jack ficou parecendo um Frodo que não sabia pra que servia o anel! Ele foi levado pra ilha porque era sozinho e morreu assim, sozinho! O que todo mundo merecia saber era pq a ilha era tão precious!

Uma mistura de Os outros e Passageiros, com um toque de Caverna do Dragão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s