Auto-desafio!

21 jun

Então, resumo rápido: tenho uma saúde podre! Nada preocupante, porém muitas vezes irritante! Vivo torcendo coisas, tenho uma tendinite desgraçada desde os 15 anos que me atrapalha bastante, aos 16 tive um problema bizarro no joelho que me obrigou a passar por duas cirurgias e na segunda acharam (sério!) um corpo estranho no meu joelho, que parecia uma moeda. Digo que tenho saúde podre e não que sou azarada, pq eu era totalmente sedentária nessa época e mesmo assim vivia de muletas pra cima e pra baixo pelos motivos mais ridículos do mundo! Escorreguei num musgo na última vez, para dar uma idéia do ridículo.

Há uns 5 anos, mais ou menos quando eu comemorava o fato de ter passado um ano inteirinho sem engessar nada (não durou muito), meu aparelho digestivo resolveu se revoltar contra os anos de abuso que ele sofreu e eu fui praticamente coagida a virar anoréxica, pq eu passava mal quando não comia, mas pior ainda quando comia. Não entrarei em detalhes nojentos, mas o negócio era trash e por pouco eu não fui protagonista do Enigmas da Medicina! Na verdade, se você me pedir pra te explicar o que eu tive, eu vou conseguir explicar tudo que eu sei que eu não tive, mas o que era mesmo não se sabe ao certo. O que eu sei e que realmente me interessa é que graças a Deus eu estou ótima, super saudável, só não digo 100% pra não zicar.

O resultado de tudo isso foram 12 kgs a menos (para uma pessoa nanica como eu, significou um visual somaliano) e hábitos alimentares muito mais conscientes e saudáveis.  Eu, que vivia de junk food e era fã de carteirinha de Mc, não bebo refrigerante nem por decreto, almoço só salada direto e tendo a opção, sempre como coisas “vegetarianas” e integrais. Outra coisa totalmente chocante na minha vida foi a academia: comecei a fazer pq o médico mandou e VICIEI! Levo super a sério e me sinto engordando td dia que eu não vou…

Mas… Do começo do ano pra cá eu relaxei bastante! Minha mae relaxou de cozinhar coisas saudáveis pra mim pq eu não estava mais com aquele visual pé na cova e parece q tudo conspira pra atrapalhar minha academia… Então eu normalmente como bem fora de casa, mas quando to no lar doce lar é uma desgraça. E pra ajudar, eu só trabalho com gente gorda de alma, que come barras de chocolate diárias e adora me arrastar pro Mc. E meu, to ficando com forma de esfera!!! Felizmente, não achei todos os 12 kgs perdidos ainda, mas nem quero achar, né?

Então, vou fazer um propósito público: Eu quero aos poucos, com metas semanais, voltar a ter uma vida mais saudável! Não vou fazer uma meta de kilos a serem perdidos, não quero pensar em números e sim em qualidade de vida. Vou apenas propor novas regrinhas de convivência com meu corpo que eu pretendo seguir daqui pra frente e vou mencionar o peso perdido no fim de cada semana!

A meta para essa semana: não comer doce (nenhum doce!) de segunda à sexta e ir a academia 3 vezes por semana! Vou contando todos os dias como está a evolução do projeto, ok?

Wish me luck!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s