Book hint: The Sookie Stackhouse novels!

25 out

People, como uma menina não pode viver só de futilidades, queria começar uma nova TAG por aqui e usá-la para falar de livros que eu li e recomendo! Mas aviso àquelas que podem estar procurando profundidade demais que meu gênero preferido é chick lit (livro de menininha) então não se empolguem muito, ok?

Vou começar por uma série que eu estou lendo agora e simplesmente AMANDO! E nem é tão cor-de-rosa assim! Bom, todo mundo que tem alguma conexão com o mundo já deve ter ouvido falar da série de vampiros da HBO, True Blood, que eu também adoooro! Eu demorei pra assistir  pq eu não sei se já tinha comentado por aqui mas, como fã de Buffy alucinada, eu sou muuito chata com coisas de vampiro, pq sempre considerei os da série “de verdade”, mas isso foi até Edward Cullen entrar em minha vida e abalar tds as minhas estruturas, aí graças a uma amiga que me perturbou muito eu baixei as duas primeiras temporadas de uma vez só e viciei total.

Indo ao que interessa, a série foi baseada nos livros de Charlaine Harris sobre as aventuras de Sookie Stackhouse e seus amigos supernaturais! POSSÍVEL SPOILER ALERT: Sookie é uma menina super caipira, de origem bem humilde e com um talento diferenciado. Nos livros, os vampiros existem publicamente, ou seja, eles não vivem escondidos, graças a uma empresa japonesa que desenvolveu um sangue sintético (TruBlood) que tem todos os componentes nutritivos que precisam estar numa dieta vampiresca. Graças a esse “suplemento alimentar”, os vampiros podem conviver de forma mais harmônica com os humanos já que esses não são mais sua única fonte de nutrição, né?

Eu dei de presente pra minha irmã esse box aí de baixo com os 8 primeiros livros . Ela amou e leu todos rapidinho, eu dei os dois primeiros pra uma amiga que também devorou todos em um tempo absurdo e já estou no sexto da coleção e eu estou amando! Outra coisa que eu adoro são os desenhos das capas, sempre super significativos!

A narrativa é em primeira pessoa e é impossível não adorar a Sookie! É daqueles livros que te sugam e vc lê rapidinho! Mas aviso às mocinhas mais românticas que a história não tem nada de Twilight e é beeem pesadinha, em todos os sentidos. A série essa temporada até passou um pouco dos limites de nojeira que eu costumo tolerar, mas no livro tudo faz sentido! Ah, e pra quem já vê a série, ela é bem fiel aos dois primeiros livros, depois muda bastante, mas não é nada que me incomoda (e eu também são bem chata com adaptações!

O primeiro livro, Dead Until Dark (não sei os nomes em português, sorry), foi publicado em 2001 e o décimo (alguém me ensina a fazer o ozinho de primeiro em computador com teclado inglês, pleaaaseee!) saiu recentemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s