Breaking Dawn: Por que tanta revolta?

23 nov

Super sério, não entendo o que tá acontecendo com o mundo! Eu gosto de ler críticas de filmes que eu amo e que eu odeio, porque sempre vejo e entendo coisas que não conseguiria ser elas. Mas sobre Amanhecer, eu tenho lido críticas de tudo, MENOS DO FILME. Ninguém fala dos atores, da direção, da trilha, da fotografia. Mas como sempre, vamos por partes:

1) Não consigo assimilar por que as pessoas não avaliam as coisas incluindo as mesmas na categoria às quais elas pertencem. A Saga Crepúsculo (acho esse lance de saga tão cafona, mas né?) trata de um romance que envolve vampiros. Não é um filme de terror, não é ação, n é suspense, é ROMANCE! HISTÓRIA DE AMOR ENTRE ADOLESCENTES! Só tem o pequeno detalhe de que um deles é um vampiro… e o outro carinha que gosta dela um lobisomen (como escreve isso em português). Qualquer terror ou aventura que acontece nos livros/filmes decorre do fato de que protagonista se apaixona por um vampiro. Então, por favor, parem de reclamar que o filme não dá medo e não tem adrenalina o suficiente!

2) Aparentemente o universo de críticos de cinema sentou pra discutir o filme e decidiu que como eles eram bons demais para assistir os outros 3 ou tentar descobrir o que se passa nos livros, eles iriam atacar Amanhecer criando uma teoria segundo a qual Stephenie Meyer é uma  mulher que odeia sexo e acha que as mulheres que praticam o mesmo devem morrer.  Porque gente, na cabeça dessas pessoas super cultas, que enxergam coisas que nós pobres mortais não conseguimos ver, a Bella vira anorexica involuntária porque ela transou com o marido dela, não porque ela está gerando o 9° passageiro da família Cullen, de constituição desconhecida e provavelmente macabra. Povo também ignora que o motivo mais forte para o Edward aguardar o casamento para consumar a relação é o fato de que ele poderia matar a Bella no processo. O que costuma ser um ponto relevante quando você ama sua namorada, mas é só um detalhe né? Já li inclusive que a Bella só ficou toda roxa porque sexo é demoníaco na cabeça da autora e não porque o marido dela é praticamente uma pedra.  E isso leva ao terceiro e mais irritante ponto…

3) Qual é o grande problema de dois adolescentes quererem casar virgem? Não pode mais? Agora a gente vive numa sociedade em que as escolhas só são válidas se forem as que menos valorizam o que as pessoas sentem ou são? Me chame de facista, mas eu acho muito bonito a idéia de dividir o que provavelmente é a nossa parte mais íntima com uma pessoa só. E ridículo, pra mim, é dizer que vc precisa experimentar um monte para saber o que é bom. Sexo não é paozinho de padaria. O amor da sua vida vai ser o melhor mesmo que ele não saiba o que vai aonde!

4) Por fim, críticas a performance da atriz a parte, não aguento mais ler que a Bella é uma sonsa. Se os tais especialistas, como eu já disse lá em cima, tivessem se dado ao absurdo trabalho de saber sobre o que fala a história, saberiam que a Bella na verdade é a mais forte de todos. Ela é a única que controla o destino dela. Ela decide o que ela quer e consegue. Os experts também esquecem que o livro é narrado em primeira pessoa e menininhas de 17 anos não costumam ser exemplos de auto-confiança. E no final (SPOILERS!!!!), a Bella descobre qual o poder dela, descobre que a contrário do que ela achou durante toda a vida ela era sim especial e acaba sendo o escudo que protege toda a família dela. Aliás, se os José Wilkers da vida tivessem dado uma espiadinha na capa do livro, teriam visto a rainha na capa. Sabe, aquela peça que pode praticamente tudo e protege o rei o cheque-mate? Essa “tontinha” é a Bella.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s