Project Mission Impossible!

4 jan

2012 é o ano de fechar a carteira! Deveria ser o ano de fechar a boca também, mas não gosto de assumir compromissos que eu sei que não serei capaz de honrar!

Antes de compartilhar meu plano, preciso esclarecer que em 2011 a palavra controle não foi meu sobrenome! Quando eu embarquei na incrível aventura de arrumar meu quarto no fim no ano, me dei conta da quantidade de coisas que eu me sequer lembrava que eu tinha! E vamos concordar, mesmo se eu fosse parte do elenco de “Mulheres Ricas”  isso não faria o menor sentido, certo???

Bom, meu plano infalível consiste em me dar pequenas recompensas mensais ao término das missões impossíveis estipuladas para o mês. Ou seja, vou determinar algumas metas todo começo de mês e um presentinho para mim se eu for uma boa menina. Acho que dessa forma, além de ter um estímulo para me comportar, eu vou evitar as compras por impulso e investir em produtos de qualidade. Eu percebi que o que emagrece meu porquinho mesmo são as pequenas aquisições que eu faço diariamente porque as coisas mais caras sempre demandam mais cabeça fria para encarar a compra.

Quer ver um exemplo concreto e real? Esmaltes! Essas desgraças custam no máximo 3 reais, certo? Mas eu compro toda semana! Uns 5! São 15 reais por semana, 60 por mês, 720 reais por ano!  EM ESMALTE!!! E olha, eu poderia até dizer que eu mereço, porque não pago manicure (história a ser contada outro dia), mas gente, eu não uso nunca todos os esmaltes que eu compro. Quando chego na metade deles já estragou, sem contar os repetidos que eu acabo comprando. Nada esperto, concordam?

Mas vamos ao que interessa, o projeto desse mês! Em janeiro serei radical, mas não será muito difícil, porque eu já gastei rios em dezembro e algumas das comprinhas eu nem recebi ainda! hahaha Para janeiro, a minha missão, caso eu escolha aceitá-la, será:

1) Não comprar mais nada. Nada mesmo. Nem um sapato, roupa, maquiagem, esmalte, cotonete! Eu não preciso de nada, eu não vou comprar NADA!

2) Vou tirar a maquiagem todos os dias e passar meus cremes norturnos. Eu sou muito boa em passar tudo que eu preciso de manhã, não saio sem protetor solar nem se tiver nevando, mas a noite me dá uma preguiçaaaaaaaaaaaa…

O prêmio eu ainda não resolvi. Vou deixar em aberto até dia 15 e aceito sugestões, ok?

Wish me luck!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s